Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Reunião do Conselho de Pastoral Paroquial

O Conselho Pastoral Paroquial é a instância consultiva do Pároco. Ele é formado pelos coordenadores de todas as pastorais, movimentos e serviços organizados na Paróquia.

O Padre Claudio Barros Praxedes, Pároco de Itaporanga, reuniu nesta segunda-feira, 07, os membros do Conselho Pastoral Paroquial nas dependências do Centro Pastoral João Paulo II para a Reunião Mensal daquele grupo.
Após a oração inicial, o Padre Claudio passou aos conselheiros os informes diversos, destacando a necessidade de conclusão da construção da Casa do Menor São Domingos Sávio, cujas obras estão em andamento. O Vigário informou que todos os valores da arrecadação do Novenário do Mês de Maio serão destinados à casa do Menor, assim como o foram os recursos do Mês de Maio do ano passado e da Festa da Padroeira.
O Padre disse que a construção de alvenaria está concluída, e o prédio já está coberto de telhas, inclusive com algumas portas e janelas já doadas por alguns benfeitores. Falta ainda o acabamento e o forro, bem como toda a instalação elétrica e hidráulica, cujas despesas são consideráveis.
Para tanto, a Padre considerou a hipótese de realizar um show beneficente, em favor da Casa do Menor, com o cantor Batista Lima. Uma outra reunião aprofundará o assunto.
Além disso, o Padre Claudio também expôs a necessidade de que os movimentos, serviços e pastorais da Paróquia promovam sempre instantes de oração e formação litúrgica de seus membros.
Foram discutidos também os ensejos para encerramento do mês de maio e a Solenidade de Pentecostes, com alguns encaminhamentos.
Na próxima quinta-feira, 10, após a Novena, o Conselho Econômico também se reunirá com o Padre Claudio para tratar de alguns assuntos a ele concernentes.
Abaixo, algumas fotos.







Da Redação PASCOM
Fotos Sitonho
Postado por Paulo César Conserva

Nenhum comentário:

Postar um comentário