Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Paróquia de Itaporanga participa da Ação Global

Ação Global é um projeto do SESI e da Rede Globo, criado em 1995, para prestar serviços gratuitos à população


A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itaporanga participou nesta quita-feira, 03, da Ação Global, realizada pelo SESI - Serviço Social da Indústria e pela Rede Globo de Televisão na cidade de Itaporanga.
Às 15h00, no Itaporanga Esporte Clube, foi realizado um casamento comunitário de 51 casais. A mesa que presidiu a celebração foi formada pela Juíza de Direito Dra. Andrea Carla Mendes Nunes Galdino, da 1ª Vara da Comarca de Itaporanga, pelo prefeito de Itaporanga, Dr. Djaci Farias Brasileiro, pela Coordenadora Regional do SESI, Claudete Leitão, pelo advogado Paulo César Conserva, representado a Igreja Católica, pela Dra. Maria Aparecida Alves Conserva, pelo Pastor Gildário Júlio Neves, da Igreja Assembleia de Deus Betesda, e pelo Tabelião Irineu Rodrigues Júnior, do Cartório de Registro Civil da Comarca de Itaporanga.
Durante a celebração, a agente de pastoral Aline Salviano, também membro da PASCOM, encantou a todos com lindas canções, dentre elas a Oração da Família e a Cantiga de Matrimônio, ambas do Padre Zezinho, scj.
A Dra. Andrea Carla oficializou a união dos nubentes, orientando-os a seguir os caminhos do Criador. A Juíza invocou a bênção de Deus sobre eles e desejou-lhes abundantes felicidades.
Falando em nome da Pastoral Familiar e da Paróquia de Itaporanga, o Ministro Paulo César Conserva convidou os noivos a dar um passo a mais no compromisso civil e buscarem o Matrimônio Religioso, com as bênçãos de Deus. Paulo César apresentou os membros da Pastoral Familiar aos presentes e disse aos nubentes que a Igreja Católica está aberta a recebe-los para prepara-los para o Sacramento do Matrimônio. No fim de sua fala, Paulo César convidou os noivos a ficarem de pé, um de frente para o outro, de mãos dadas e olhando nos olhos, para cantar “como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.
O Pastor Gildário, em nome das Igrejas Evangélicas, ao trazer sua reflexão sobre o sentido bíblico do casamento, mostrou a necessidade de dar e receber o perdão no dia-a-dia, para que marido e mulher vivam felizes.
O prefeito Djaci Brasileiro também usou da palavra e desejou felicidades aos recém casados.
Após as trocas das alianças, ao som de Cantiga de Matrimônio, os noivos selaram o ato civil com um beijo e brindaram com espumante.
Abaixo, algumas fotos da celebração civil.

Membros da Pastoral Familiar com uma das organizadoras do evento, a patoense Graça, também católica 



Bolo dos Noivos


A maquiagem das noivas podia ser feita na hora


Da esquerda para a direita: Dra Aparecida Conserva, Dr. Paulo César, Irineu Júnior, Dra. Andrea Carla e Prefeito Djaci Brasileiro

Mesa que presidiu a celebração civil

Aline deu um show com belas canções


Dra. Andrea Carla em sua fala, de sugestiva religiosidade

Momento do "sim"

Fala do Dr. Paulo César



Casais, de mãos dadas, cantando "como é grande o meu amor por você"


Fala do Pastor Gildário

Fala do Prefeito Djaci Brasileiro

Troca das alianças




Brinde com espumante

Boneco "Sesinho", com o Garoto e a Garota Ação Global

Da redação PASCOM
Fotos: Sitonho
Postado por Sitonho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário