Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Irmã Miriam: 80 anos de vida


Ao meio dia deste dia 23 de maio, as Irmãs Missionárias Carmelitas celebraram os 80 anos de vida da Irmã Miriam.
Após a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Claudio Barros Praxedes na capelinha particular das Irmãs, os presentes tomaram um almoço, carinhosamente preparado pelas religiosas.
Nenhuma história será preciso contar, se lermos a bela canção composta pela própria Irmã Miriam acerca de sua vocação, que postamos abaixo.

Crer no mistério do Chamado de Jesus
Eu ainda era bem jovem
E buscava os meus ideais
Escutei uma voz silenciosa
Ressoando sons eternais
Senti meu coração tocado
Uma paz me invadia
E eu não compreendia
Que Deus me seduzia
Fiz algumas resistências
Duvidas me abateram
Fiquei perdida no tempo
Muitos não me entenderam
Eu procurava outros valores
Aquela voz me perseguia
Vem que tu és minha
E meu coração ardia
Sei a quem me consagrei
Sei em quem acreditei
Conquistada e vencida
Deixei tudo para trás
Hoje eu sou feliz
E ainda sinto aquela paz
Vieram noites nebulosas
O sol desaparecia
Uma presença misteriosa
Sempre me fortalecia
Muitos anos se passaram
Meus cabelos pratearam
Fé e firmeza no sim
Pilares que me sustentaram
Comprei a pedra preciosa
Que o mundo não pode dar
São as pérolas do Reino
Onde um dia vou morar
Sei a quem me consagrei
Sei em quem acreditei
Eu te agradeço, Senhor
Pela minha vocação
Essa divina iniciativa
A serviço da missão
Eu Te louvo também
Pela Mãe, Virgem Maria
Com seu amor maternal
Foi minha estrela guia
Hoje eu canto de alegria
Uma canção de liberdade
Sacio a minha sede
Na fonte da verdade
Sei em quem acreditei
Sei a quem me consagrei
Sei a quem obedeci
Sei a quem me ofereci
Sei a quem me consagrei
Sei em quem acreditei
A PASCOM deseja muitas felicidades à Irmã Miriam.
  

Capela Privada das Irmãs Missionárias Carmelitas, no Colégio Padre Diniz








Vendo os presentes e lendo os cartões


As irmãs preparando o almoço

Conforme a tradição carmelita, a aniversariante tocando a sineta para anunciar que o almoço estava servido

Mesa posta, uma pose para o registro fotográfico

Da redação PASCOM
Postado por
Paulo César Conserva

Nenhum comentário:

Postar um comentário