Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Hoje, nossa comunidade paroquial, juntamente com todas as pastorais e movimentos festeja o Sagrado Coração de Jesus.
Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpus Christi, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. De acordo com os desejos de Nosso Senhor, manifestados a  Santa Margarida Maria Alacoque, deve ser dia de reparação, pela ingratidão, frieza, desprezo e sacrilégios que muitas vezes sofreu na Eucaristia, por parte de maus cristãos, e às vezes até por parte de pessoas que se presumem piedosas.  Em todas as igrejas se fazem neste dia, solenes atos coletivos de reparação. Para estimular os cristãos e retribuir com amor tantas e tão grandes provas de amor do divino Coração de Jesus, dedicou à sua veneração, não só a primeira sexta-feira de cada mês, mas também um mês inteiro, o mês de junho.
No dia 16 de junho de 1675, durante uma exposição do Santíssimo Sacramento, Nosso Senhor apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque e, descobrindo seu Coração, disse-lhe: “Eis o coração que tanto tem amado aos homens e  em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e  desprezos que tem por Mim neste Sacramento de Amor”.

Sagrado Coração de Jesus, neste dia em que Vos celebramos, recordando, revivendo e admirando o vosso divino, infinito e humano amor para com o Pai celeste, para com cada um de nós, para com as nossas famílias e para com a Igreja toda, queremos Vos louvar, honrar, agradecer, como também acolher ainda mais o Vosso amor. Como sois maravilhoso em Vosso amor! Como é maravilhoso o Vosso amor para com Deus Pai, entregando-lhe o Vosso santo sacrifício realizado na cruz, e Convosco entregando-lhe todo o bem que é feito na Igreja cada dia. Como é maravilhoso o Vosso amor para conosco, colocando em nossas mãos, em cada santa Missa, o vosso sacrifício, para que nós possamos oferecer-Vos ao Pai e convosco oferecermos a nós mesmos! Nós admiramos muito todas as Vossas iniciativas para nos amar, usando tantas mediações, utilizando todos os canais de graças que nos deixastes na Igreja. Vosso amor é de sempre e para sempre! Nós reconhecemos e acolhemos ainda mais, hoje, o Vosso amor, e nos comprometemos a corresponder por um amor verdadeiro que envolva toda a nossa vida. Muito obrigado, Sagrado Coração de Jesus, por todo Vosso amor para conosco, em todos os dias de nossa vida.
ATO DE CONSAGRAÇÃO AOS 
SAGRADOS CORAÇÕES DE JESUS E MARIA

 "Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, a vós me consagro, assim como toda minha família.  Consagramos a vós nosso próprio ser, toda nossa vida, tudo o que somos, tudo o que temos, e  tudo o que amamos.  A vós damos nossos corações e nossas almas. A vós dedicamos nosso lar e nosso país. Conscientes de que, através desta consagração nós, agora, vos prometemos viver cristãmente praticando as virtudes de nossa religião, sem nos envergonharmos de testemunhar a fé.  Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós, através deste ato de consagração.  

Postado por: Janecildo Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário