Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Encontro de casais de Namorados

Sônia e Jayro
Ocorreu ontem no Centro de Pastoral João Paulo II o VIII Encontro para casais de Namorados realizado pela Pastoral da Família. Grande parte do encontro foi ministrado pelo casal Jayro e Sônia (foto ao lado)  que são membros da Pastoral Familiar. No início o casal apresentou uma dinâmica, onde os casais de namorados puseram crachás, o homem com o crachá Amor e a mulher com o crachá Vida. A dinâmica serviu para que descobrissem a importância da comunhão mútua, “onde ninguém nasceu para pisar o outro e sim para completar” comentou Sônia.

Pe. Cláudio
Encerrada a dinâmica, o nosso pároco Pe. Cláudio (foto ao lado) realizou um momento de espiritualidade referente ao amor verdadeiro baseado nos textos das Sagradas Escrituras de 1Cor 13, 1-13 onde mostra que o amor “é paciente, é bondoso. Não tem inveja. Não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.  Um momento de suma importância para que os casais pudessem compreender de uma forma espiritual o dom de amar. Logo após esta belíssima apresentação do amor em sua totalidade espiritual, ouve um terceiro momento com o casal José Joaquim e Nelilena, também membros da Pastoral Familiar, que explicaram de forma sistemática a real exigência do amor, as suas fases, as regras e tudo o que um relacionamento a dois necessita. Ao final deste terceiro momento, o casal passou um comovente vídeo de uma verdadeira prova de amor, onde levou boa parte dos que estavam presente às lágrimas (vídeo a baixo). Logo em seguida os casais se dirigiram ao pátio onde puderam, através de uma sequência de questionamentos, discutirem como realmente vivem no relacionamento.


Joaquim Oliveira e Maria Dojeane
Chegando ao termino do encontro, uma linda oração aos namorados foi lida pelo casal presente Joaquim Oliveira e Maria Dojeane (foto ao lado)  foi sorteado um presente doado pelo Boticário entre os casais. O casal sorteado foi Cléber e Jussara (Foto a baixo). Terminado o encontro, os casais puderam fazer um delicioso lanche.

Casal sorteado com um kit do Boticário











Parabenizamos os coordenadores Petinha e Lucerlândia juntamente com toda a equipe da Pastoral da Família por esta realização.

Veja algumas fotos que marcaram este lindo encontro:

Animadores
Chegada dos casais








































Da redação PASCOM
Redator Joaquim Oliveira
Fotos Sitonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário